Renato Augusto resolve, e Corinthians vence São Paulo na semi da Copa do Brasil

(Crédito: GettyImages)

Com dois gols de Renato Augusto, o Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 1 na noite desta terça-feira, 25, na Neo Química Arena, e saiu em vantagem no jogo de ida da semifinal da Copa do BrasilLuciano fez valer a ‘Lei do Ex’ e descontou para o Tricolor. O Timão manteve o tabu de nunca ter perdido para o rival paulista em casa.

Com o resultado, o alvinegro abriu vantagem no confronto e joga por um empate no duelo da volta da semifinal. Vale lembrar que não há gol qualificado fora de casa como critério de desempate. Assim, o vencedor no placar agregado avança à grande final.

A volta está marcada para o dia 16 de agosto, no Morumbi. Quem avançar no clássico paulista vai pegar na final o vencedor do confronto entre Grêmio e Flamengo. Gaúchos e cariocas se enfrentam pela ida nesta quarta-feira, 26, na Arena tricolor.

Calleri deixa o campo no primeiro tempo

centroavante Calleri precisou deixar o campo aos 25 minutos do primeiro tempo. O jogador do Tricolor sentiu dores no músculo posterior da coxa, foi substituído e consolado pelos companheiros no banco de reservas da Neo Química Arena. Calleri chegou a ser atendido no campo e tentou voltar para o jogo, mas pediu a substituição na sequência. Juan entrou no lugar do camisa 9.

Confusão após empate

A partida ficou marcada também por uma confusão após o gol de empate marcado por Luciano. Depois de marcar, o camisa 10 do Tricolor foi para a linha de fundo, chutou a bandeirinha do escanteio e comemorou encarando os torcedores do Corinthians.

A situação causou revolta entre os jogadores do Timão, que foram tirar satisfação com os são-paulinos. Vários objetos foram atirados na direção dos jogadores do São Paulo.

O jogo

O torcedor que esperada um primeiro tempo agitado, viu um jogo morno. Corinthians e São Paulo estudaram bastante os adversários e criaram pouco. Na melhor chance, aos 33 minutos, Renato Augusto arriscou de fora da área no canto esquerdo, exigindo boa defesa do goleiro Rafael. O Tricolor assustou aos 43, quando Pablo Maia tirou a tinta da trave direita de Cássio.

A animação que faltou no primeiro tempo foi marcada nos minutos iniciais da segunda etapa. O Timão abriu o placar logo aos dois minutos, com gol de Renato Augusto. Após cruzamento com desvio de Fagner, Maycon ajeitou a bola para o camisa 8 chutar, da entrada da área, no canto direito de Rafael: 1 a 0.

O empate veio aos nove minutos, com Luciano fazendo valer a ‘Lei do Ex’. Com erro na marcação de Gil, Juan avançou e tocou para o camisa 10 trazer para o pé esquerdo e finalizar da entrada da área. A bola encontrou a trave e encostou no pé de Cássio na volta, entrando para o fundo da rede: 1 a 1. O São Paulo cresceu na partida e conseguiu criar mais, apesar da pouca efetividade.

O Timão, no entanto, voltou à liderança do placar aos 35 minutos, com outro gol de Renato Augusto. Em belo lançamento de Murillo, o camisa 8 contou com o vacilo de Caio Paulista (que tentou cortar de cabeça), fez o domínio dentro da área e completou, cara a cara com Rafael, com um bico: 2 a 1.

 

Postagens Relacionadas

Leave a Comment